A partir da próxima semana, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) vai disponibilizar um novo guichê de atendimento. Será na Praça Rui Barbosa e exclusivo para a regularização das notificações emitidas para condutores que utilizaram o Estacionamento Regulamentado (EstaR) da capital sem o respectivo cartão.

continua após a publicidade

De acordo com a Urbs, a medida deve desafogar a demanda pelo mesmo serviço prestado na sede da empresa anexa à Rodoferroviária e pelo posto de atendimento da Rua Benjamin Constant, 157.

A grande demanda pela regularização do serviço ficou evidente na última segunda-feira, quando filas se formaram em frente à Urbs, na Rodoferroviária. De acordo com o gestor de fiscalização de trânsito da Urbs, Adão José Lara, as filas se formaram devido a um acúmulo da demanda por conta do feriado prolongado em Curitiba.

Desde o dia 1.º de março, a regularização dos motoristas que são notificados com o aviso de infração por terem utilizado vaga do EstaR sem o cartão vem sendo feita exclusivamente nas unidades da Urbs ou pela internet (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

continua após a publicidade

Antes, a regularização poderia ser feita junto aos agentes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) que, agora, se dedicam exclusivamente à orientação e fiscalização do trânsito.