Praça Francisco Macedo em estado de abandono

Os moradores de Santa Quitéria e bairros vizinhos, em Curitiba, estão reclamando do abandono da praça Francisco Macedo, que fica entre as ruas Bocaiúva e Curupaitis. Além do mato que tomou conta do local, há muita concentração de lixo e depredação de brinquedos e bancos.

O taxista Pedro Mildemberg Júnior, que trabalha há trinta anos na região, comenta que o local nunca ficou tanto tempo sem manutenção. “Antes eles vinham seguido limpar o mato. Agora nem me lembro quando foi a última vez que alguém esteve por aqui”, disse. Pedro reclamou ainda que a iluminação na praça é precária, e à noite fica perigoso passar pelo local. O taxista também cobrou identificação do logradouro. “A gente sabe que ela se chama Praça Francisco Macedo, mas não há nenhuma placa identificando o local”, reclamou.

Para a aposentada Sirlei Rodrigues a limpeza no local é emergencial nesse momento. Ela afirma que vem quase todos os dias trazer a sobrinha para brincar na área, que ficaria mais agradável se a grama estivesse cortada. A mesma reclamação fez o comerciante Paulo Cavet, que há 45 dias instalou uma banca de revistas em frente à praça. Para ele, a limpeza iria melhorar as condições do local, que poderia voltar a ser mais freqüentado. “Os moradores mais antigos comentam que na praça se reuniam muitas famílias, e que agora isto está difícil pela falta de estrutura e destruição”, afirmou.

Chuva

A Prefeitura de Curitiba informou que faz a manutenção de mais de oitocentas praças na cidade, e que possui um cronograma mensal para a realização dos serviços. A Praça Francisco Macedo está incluída nessa programação, e nos próximos dias deverá receber uma equipe para a manutenção. A Prefeitura informou ainda que nessa época do ano ocorrem muitas chuvas, o que prejudica os trabalhos, já que as operações têm que ser suspensas em função do tempo.

Voltar ao topo