PR-407 terá inversão de sentido no Carnaval

O calor intenso dos últimos dias fez com que muitos motoristas pegassem a estrada rumo ao litoral no fim de semana. A consequência foi fluxo intenso que resultou, até a tarde de ontem, em 93 acidentes, com 60 feridos e nove mortos, segundo balanço parcial divulgado ontem pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Federal (PRF).

De acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense, o fluxo de veículos que retornavam ontem era intenso: 1,7 mil por hora. Descendo, sentido Paranaguá, 291 carros por hora, movimento considerado baixo pela concessionária.

Quem esteve em Santa Catarina no fim de semana também enfrentou grande movimento na estrada durante o retorno, na tarde de ontem. De acordo com a PRF, 1,5 mil veículos transitavam por hora sentido Curitiba pela BR-376, que liga Curitiba ao estado vizinho.

Ainda ontem, para evitar engarrafamentos, a PRE adotou a tradicional inversão de sentido da PR-407, que liga Pontal do Paraná à BR-277. De acordo com a PRE, o fluxo na tarde de ontem era de 700 veículos por hora. Por causa da inversão, o trânsito seguia apenas sentido BR-277.

Rigor

Motoristas quem forem ao litoral do Estado no feriado de Carnaval, na próxima semana, deverão ficar atentos ao trabalho de inversão. A operação será na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 17, das 14h às 19h. A ideia é evitar engarrafamentos naquela região.

Os motoristas que forem aos balneários de Pontal do Paraná deverão seguir pela PR-508 (Alexandra -Matinhos) e a PR-412, que liga Matinhos a Praia de Leste. A PRE alerta aos motoristas que os trabalhos de fiscalização de excesso de velocidade e embriaguez ao volante serão mais rigorosos durante o feriadão.