Esqueceram de nós!

Povo do Jardim Boa Vista indignado com o descaso público

Moradores do bairro Jardim Boa Vista, localizado no município de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, não sabem mais o que fazer em relação aos problemas que o local apresenta. O bairro, que foi construído há quase dois anos atrás com recursos do PAC, do governo federal, mostra sinais de esquecimento e a população está indignada com a prefeitura.

“Nem sabemos por onde começar quando o assunto é reclamar dos problemas que enfrentamos por aqui”, desabafa Alex Campos. Ainda de acordo com Alex, a região sofre muito com o lixo espalhado pelas ruas e canteiros do local. A situação é mais complicada na Rua Girassol, onde há muitos resíduos e entulhos ao longo da via. “De repente nos vimos vivendo em meio ao lixo. Deixam acumular demais”, diz o morador.

Além do lixo, o Jardim Boa Vista também sofre com a falta de sinalização de trânsito. Em diversos cruzamentos não há placa de “pare” ou de preferencial e poucas lombadas foram construídas nas ruas do bairro. “Há muitas crianças na região por causa do colégio e não tem uma faixa de pedestre ou mais lombadas pra dar segurança aos estudantes”, observa a moradora Jovina de Souza.

Os pontos de ônibus que atendem o bairro também são alvo de reclamações. Segundo os moradores, o estado deles é péssimo e alguns nem cobertura têm. “Em dias de chuva é praticamente impossível ficar embaixo dos pontos. Além disso nem lugar para sentar tem, pois está tudo destruído”, reclama Jovina.

Gerson Klaina
Moradores reclamam de furtos, falta de sinalização e consumo de drogas na frente da escola.