Poucos acordos sobre o esgoto em Guaratuba

A Justiça e o Ministério Público fizeram ontem, em Guaratuba, 33 termos de ajuste de conduta com proprietários que estavam com o esgoto irregular. No entanto, a intenção era realizar 126 acordos.

No município, 54% dos imóveis tem cobertura da rede coletora de esgoto. Entretanto, existem cerca de mil casas que ainda estão inadequadas. Para resolver de vez o problema, a Sanepar vem se comprometendo a fazer a ligação, cobrando R$ 28 o metro. O valor pode ser parcelado em 10 vezes. Quem comprovar não ter condições de pagar é isento. Outras medidas também estão sendo realizadas para resolver o problema. Vários imóveis já tiveram o esgoto lacrado.

Por enquanto, a Sanepar vem tentando fazer acordo com os proprietários, mas se a situação persistir, eles correm o risco de responder judicialmente por crime ambiental.

Ontem também foi realizado outra audiência em Matinhos e foram firmados 50 acordos conciliatórios. Das 2,8 mil ligações que estavam irregulares no início da temporada, 40% ainda estão com problemas. A empresa quer acabar com o problema até a próxima temporada.

Voltar ao topo