Curitiba

Postagem da prefeitura sobre casamento causa reações

Nesta semana, a Prefeitura de Curitiba, por meio da sua fanpage no Facebook, anunciou que será realizado um casamento coletivo no dia 7 de dezembro na Arena da Baixada, do Atlético Paranaense. O post citava tanto casais heterossexuais quanto homossexuais, o que causou a reação da bancada evangélica da Câmara Municipal de Curitiba.

A vereadora Carla Pimentel (PSC) alegou haver “uma apologia” ao casamento homofetivo. “Essa atitude do executivo demonstra uma ditadura gay velada. É uma violência ao credo e a fé”, afirmou a legisladora na tribuna da Câmara. Além dos colegas de partido Ailton Araújo e Tiago Gevert, Chico do Uberaba (PMN) e Valdemir Soares (PRB) tomaram posição a favor de Pimentel. Outra vereadora que endossou as críticas ao post da Prefeitura foi Noemia Rocha (PMDB), chegando a afirmar que era “ofensiva”.

No início da noite de ontem (01), a Prefeitura retirou o post do Facebook, informando que “foi apagada porque um grupo de pessoas se declarou ofendido pela imagem”, mas afirmando que “a retirada da publicação não altera a disposição da Prefeitura de Curitiba para promover a igualdade em todos os âmbitos”.

A retirada do post também causou novas e inflamadas reações na própria fanpage. “Desculpa, mas retirar uma publicação que promove a igualdade em todos os âmbitos porque um grupo não aceita tal liberdade e se sente “ofendido” é compactuar com o preconceito. Você é preconceituosa, Prefeitura de Curitiba?”, questionou uma usuária da rede social. “Mandaram muito mal em apagar a foto”, afirmou outra usuária.

Cerca de três horas depois, o post com a imagem que originou toda a polêmica foi novamente colocado no ar. E desta vez com um pedido de desculpas. “A Prefs é uma equipe, formada por gente. Às vezes a gente acerta, às vezes erra. Nós erramos, e pedimos desculpas”, afirmou a equipe responsável pelo post.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook