A empresa de call center Dedic – Contact Center, do grupo Portugal Telecom, vai investir R$ 25 milhões em parceria com o grupo Massa no terreno da antiga Infibra (região oeste), gerando mais de 2 mil empregos em Londrina. O anúncio oficial do empreendimento aconteceu na quinta-feira (10).

De acordo com o prefeito Nedson Micheleti, Londrina está atraindo grandes investimentos graças ao trabalho de infra-estrutura executado pela prefeitura e aos contatos permanentes mantidos pela Codel com grupos empresariais interessados em investir na cidade.        

Segundo ele, o investimento do grupo Massa e da Dedic – Contact Center vai mudar a face da região oeste da cidade, que já conta com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). O prefeito explicou que os bairros da região serão beneficiados e que esse investimento vai atrair outras empresas de porte, garantindo emprego e desenvolvimento econômico.

O presidente do grupo Portugal Telecom no Brasil, Paulo Neto Leite, afirmou que a decisão pelo investimento em Londrina partiu da qualidade da mão-de-obra disponível na cidade, e que a Dedic já emprega 1.000 pessoas no call center que funciona hoje na avenida Higienópolis. "A Prefeitura de Londrina e a Codel estiveram o tempo todo de braços dados conosco nessa empreitada. O fato de Londrina ter um dos maiores índices de qualidade do país na mão-de-obra para call center, fez com que tomássemos essa decisão de abrir mais 2 mil empregos na cidade e aqui centralizar o atendimento da Vivo no País", explicou o presidente. 

O diretor do grupo Massa, Michel Gelhorn, afirmou que a revitalização da área da antiga Infibra é apenas um dos investimentos que o grupo fará em Londrina, e que os próximos empreendimentos devem ser anunciados em breve. Segundo ele, além da compra da rede de televisão SBT no Paraná, que alterou a programação da emissora em Londrina e provocou a contratação de novos profissionais na área, o grupo está fazendo outras prospecções na cidade, onde deverão ser colocados novos investimentos.