O Porto de Paranaguá será destino de 14 escalas do navio MSC Lirica na temporada de cruzeiros 2026/2027. As atracações ocorrerão semanalmente aos sábados, de 12 de dezembro a 13 de março, conforme anunciado após reuniões entre a Portos do Paraná e a empresa MSC.
O Receptivo do Rocio servirá como base para embarques e desembarques dos passageiros. A Portos do Paraná afirma estar elaborando um planejamento para garantir eficiência e segurança nas operações de atracação e desatracação.
A Guarda Portuária implementará um sistema de fiscalização no cais e no trajeto entre a área portuária e o receptivo, incluindo 20 câmeras de monitoramento, uso de cães farejadores e escolta de ônibus. O objetivo é assegurar o controle de acesso à área alfandegada e a segurança dos passageiros.
Estudos indicam que cada cruzeirista gasta em média R$ 500 na cidade, impactando positivamente a economia local. O governo estadual recentemente se filiou à Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA) visando fortalecer o crescimento do setor no Paraná.
O MSC Lirica tem capacidade para 2.648 passageiros e 721 tripulantes, com 988 cabines. A embarcação pesa 65 mil toneladas e mede 274,9 metros de comprimento. Os pacotes com saídas de Paranaguá incluem rotas para destinos como Itajaí, Ilhabela, Rio de Janeiro, Búzios e Ilha Grande.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



