Portão inaugura Portal da Comunidade

Dezenas de pessoas acompanharam, ontem, a inauguração do primeiro ponto oficial do Portal da Comunidade, na União das Associações de Moradores da região do Portão. Na oportunidade, secretário especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, entregou para a presidente Aracy Leal o certificado de conclusão do treinamento em Gestão da Informação feito durante o projeto. Buabssi ressaltou que a meta do Portal da Comunidade é estar até o fim do ano em 75 bairros de Curitiba. Com o Portal, o governo sente os anseios da comunidade e de uma forma totalmente apolítica, participa da busca da solução de problemas”, afirmou o secretário.

A presidente da União do Portão, Aracy Leal estava bastante emocionada e deu a notícia de que hoje, no primeiro dia de funcionamento do Portal em sua comunidade o resultado já aconteceu. O motorista de 42 anos, Evaldo Leal, que estava desempregado há três anos, conseguiu através do Portal uma entrevista para emprego e está concorrendo à uma vaga. “Estou realizada, agradeço demais ao governo do Estado e a todos os parceiros envolvidos no projeto que já é um sucesso”, comemorou Aracy.

Parceria

O deputado federal Gustavo Fruet (PMDB-PR) disse estar satisfeito com o fato do bairro do Portão ser o pioneiro no Portal, porque é o bairro onde viveu toda a sua família. Ele ressaltou que esta união entre a iniciativa privada, o poder público e os meios acadêmicos para capacitar as pessoas em Tecnologia da Informação é revolucionária. Segundo ele são 10 milhões de brasileiros ainda sem acesso ao computador. É essencial trabalhar com a alta tecnologia, mas com acesso às comunidades. As pessoas passando a ter conhecimento deste meio, e trarão inevitavelmente o desenvolvimento para o Estado do Paraná além de conseguirem solucionar sozinhas alguns dos seus problemas, sem a interferência do poder público. “Acredito que no futuro próximo poderemos substituir as Ruas da Cidadania por Portais da Cidadania, e será dentro das sedes das Associações de Moradores que as comunidades farão intercâmbio com o mundo, ” concluiu Gustavo.

Também estiveram presentes o vereador Celso Torquato, a coordenadora do projeto Clecy Maria Amadori, e os representantes da Federação do Comércio, Sesc, Brasil Telecom e FAE Bussiness School.

Os endereços eletrônicos da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade são home page: www.pr.gov.br/serc e-mail serc@pr.gov.br

Voltar ao topo