Portão ganha quadra pública de futebol

Os moradores do bairro Novo Mundo ganharam mais uma opção de esporte e lazer na sua comunidade na tarde desta quinta-feira (16), com a entrega das chaves da quadra pública de futebol sintético da Praça Gralha Azul para a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Localizada na Avenida Brasília, esquina com a Rua dos Picos de Lacres, a quadra foi construída com medidas oficiais de competições de Futebol 7 e contará com atividades do Programa de Atendimento Sócio-Esportivo (PASE) no período da manhã e tarde e será aberta para agendamento da comunidade à noite.

“A entrega desta quadra fortalece a disseminação e democratização do esporte na região. Além de promover atividades esportivas continuadas e abrir para a utilização da comunidade, a quadra possui medidas oficiais que irão permitir a realização de campeonatos profissionais em diversas categorias”, disse o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo de Oliveira, destacou que a Prefeitura de Curitiba tem trabalhado em  praças e parques para que elas sempre possuam opções para atividades físicas, esportivas e de lazer. “Hoje nossas praças e parques contam com academias ao ar livre, pistas de skate, quadras de areia, de bocha, entre outros equipamentos que oferecem opções de esporte e lazer e resultam na melhoria da qualidade de vida da população.”

No mês de agosto serão definidos os horários e formato das atividades que serão realizadas na quadra. No início de setembro serão iniciadas as atividades do PASE e o agendamento de horário para a comunidade.

Pase

 Promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, o programa desenvolve atividades físicas e esportivas com crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, promovendo a socialização, integração e o aprimoramento de técnicas e táticas esportivas.

Até julho de 2012, o PASE contou em média com 320 turmas e 5.800 participações por mês nas atividades desenvolvidas nos 24 Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura e entidades conveniadas com o programa. Além disso, o PASE também realiza o repasse de materiais esportivos para as entidades conveniadas.

Para complementar as aulas sistemáticas e estimular a participação dos jovens, o programa também promove competições esportivas entre os alunos das n