Portadores de hanseníase terão de se recadastrar

Portadores de hanseníase que recebem pensão por incapacidade de trabalho terão de se recadastrar na Secretaria da Saúde. O período previsto é de 2 de julho a 31 de agosto. Para o recadastramento, o beneficiário deverá comparecer à unidade de saúde, com cópias da carteira de identidade emitida no Paraná, CPF, comprovante de residência e documento do INSS, em papel timbrado contendo a assinatura do técnico previdenciário responsável. Deve constar que não existe recebimento de outro benefício.

Os 1.938 pensionistas já cadastrados serão informados sobre o recadastramento por meio de correspondências, aviso eletrônico e no contracheque, disponíveis nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. O não comparecimento neste período acarretará no bloqueio do pagamento a partir de outubro. Para desbloquear o pagamento é necessário se apresentar para o recadastramento até 31 de dezembro.

Benefício

Estão incapacitados de receber o benefício quem se mudou para outro estado, recebeu algum benefício da Previdência Social, deixou de comparecer ao serviço de dermatologia para tratamento durante 12 meses ou recebeu alta clínica.

Voltar ao topo