População decide onde aplicar ICMS da industrialização

A eleição das obras e ações que devem ser realizadas com os impostos gerados pela industrialização começou no último dia 22 de maio. Desde então, os paranaenses estão indicando pelo voto qual o melhor destino a ser dado ao ICMS que já começou a ser recolhido pelas novas indústrias instaladas no Estado.
No total, 246 indústrias se utilizaram de benefícios fiscais oferecidos pelo Governo do Paraná (prazo de até 48 meses para o início do pagamento do imposto devido). A maioria delas (58%) é de empresas brasileiras.
Segundo levantamento da Secretaria da Fazenda, essas indústrias devem recolher aos cofres do Estado cerca de R$ 900 milhões até o final de 2005. O saldo é de março deste ano, mas está sendo corrigido mensalmente até a data do efetivo recolhimento.
A participação da população na definição do destino do dinheiro ocorre de três formas: pelo correio, com a votação na cédula que foi distribuída junto com a conta de luz, pelo telefone (ligação gratuita para os números 0800-708-8080, para obras e ações estaduais, e 0800-708-8081, para obras e ações no município), pela internet (www.votaparana.com.br). A votação por urnas volantes que percorreram as principais cidades do Estado já foi encerrada.

Voltar ao topo