Pinhais foi uma das cidades da região metropolitana que sofreu com a enxurrada. Muitas ruas alagaram e casas foram invadidas pela água. No bairro Vila Amélia, moradores queimaram pneus para protestar contra os alagamentos.
Somente na cidade, onde há uma estação meteorológica do Simepar, choveu 65,8 milímetros em 30 minutos. Isto equivale a 30% da média para janeiro na cidade, de 193 milímetros.
Depois da forte chuva em um curto período de tempo, veio a pancada mais fraca e contínua. Até as 20h, já havia chovido em Pinhais 81,8 milímetros, de acordo com o meteorologista Tarcízio Valentim da Costa, do Simepar. @INTERTITULO:Semana
O curitibano pode preparar o guarda-chuva. A semana será de tempo instável, com altas temperaturas, a exemplo do que aconteceu ontem. A umidade permanece alta nas regiões leste e sudeste do Estado, segundo o Simepar. A previsão para todos os dias inclui pancadas de chuva forte, com trovoadas, no final da tarde.
Ontem, Curitiba registrou o dia mais quente de 2011 até agora: 31,3 graus. Hoje, na capital, os termômetros devem variar entre 17 e 29 graus. Este também será o patamar de temperatura para o restante da semana. O mesmo acontece nas outras regiões.


