Litoral

Ponte de Guaratuba pode finalmente sair do papel com publicação de edital

Construção da ponte substituiria travessia por ferryboat. Foto: Lineu Filho

Finalmente, a construção da Ponte de Guaratuba pode sair do papel. O Governo do Paraná publicou nesta semana edital para a contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a construção da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Estado. A licitação está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e o preço máximo para a elaboração do trabalho é de R$ 919,9 mil.

De acordo com o edital, o EVTEA dará suporte técnico, econômico, ambiental e jurídico para a “consolidação e adequada modelagem do projeto de implantação, manutenção, operação e concessão” da ponte e dos acessos.

A obra é uma antiga reivindicação dos moradores do município e demais cidades do litoral por facilitar a travessia da baía de Guaratuba, que hoje é realizada por meio do ferryboat. Na alta temporada, cerca de 100 mil veículos utilizam o transporte.

As empresas interessadas no projeto devem enviar envelopes com propostas de preço e habilitação até o dia 5 de dezembro. Os documentos vão ser abertos às 14h30 do dia seguinte. O edital pode ser retirado pela internet.