Ponta Grossa lança um novo loteamento

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa – Prolar, adquiriu um terreno entre o Jardim Europa e o Jardim Barreto, para lançar mais um loteamento. A área tem 365.255 metros quadrados, aproximadamente 15 alqueires.

O diretor presidente da Prolar, Roque Dantas Sponholz, explicou ontem que este será um loteamento diferente dos demais lançados até hoje pela Prolar. “A área é uma continuação do Jardim Europa, bairro tradicional de Ponta Grossa, e fará divisa com o futuro Lago de Olarias, local que será transformado num cartão postal da cidade”

De acordo com Sponholz, existe uma pequena invasão no local que já está sendo levantada e cadastrada pelas assistentes sociais da Prolar. “As pessoas que estão numa área de risco serão removidas, e acertaremos as condições com os demais moradores”, frisou.

Serão cerca 700 lotes lotes de diferentes tamanhos. O plano de financiamento já está sendo acerto em parceria com a Caixa Econômica Federal no Plano de Arrendamento Residencial – PAR. , em função da necessidade do arruamento e das áreas institucionais. “Será aos moldes do que foi feito nos condomínios São Luiz e São José, na Vila Colúmbia, próxima ao Jardim América”, concluiu Sponholz.

Voltar ao topo