Policiais federais param em solidariedade aos colegas

O impasse na reestruturação das carreiras dos servidores administrativos da Polícia Federal (PF), em greve desde o último dia 25, provocou uma paralisação de solidariedade dos policiais da corporação, ontem, em quase todo o Brasil.

No Paraná, a ação foi definida em assembléia realizada pela categoria, no dia 16 de outubro. Para o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado (Sinpef-PR), Sílvio Jardim, a intenção foi ?gerar um fato novo? e colaborar para que os servidores administrativos consigam uma boa negociação com o governo. ?É ruim trabalhar num ambiente em que alguns funcionários estão insatisfeitos?, afirmou. De acordo com ele, foram paralisadas todas as atividades básicas da PF, sendo mantida apenas a emissão de passaportes para casos especiais (viagem marcada, viagem para tratamento médico, etc).

Reunião

De acordo com a representante sindical dos servidores do Plano Nacional de Cargos da Polícia Federal no Paraná, Carmem Kappout, a greve da categoria acontece em sistema de escala, com a manutenção de 30% do quadro trabalhando. Segundo ela, amanhã será realizada uma reunião em Brasília, para retomar as negociações com a corporação e o Ministério do Planejamento. ?Estou levando a esperança dos meus colegas para encontrar uma boa solução para todas as partes?, explicou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.