Passados dois meses desde que a última reintegração de posse em terreno da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A na Vila Sabará, a Polícia Militar teve que intervir novamente na área para retirar os invasores. A nova desocupação aconteceu por volta das 6h de ontem, no entanto, diferente do que aconteceu em março, não houve confronto.

continua após a publicidade

Ao chegar ao local, os cerca de cem policiais destacados para a operação encontraram 14 pessoas no terreno, onde havia 90 barracos. “A operação foi pacífica, pois não houve resistência como da outra vez”, resumiu o coronel Carlos Sussumu Ota, comandante do 13.º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com a PM, a desocupação durou cerca de uma hora. Não houve apreensão e ninguém foi detido.

Cadastro

Segundo levantamento da Cohab, 103 famílias moradoras em locais próximos à área ocupada têm inscrição no cadastro para obtenção de moradias populares. Destes, 31 apresentaram documentos do início deste ano, após a primeira ocupação do terreno. Outros 25 tinham cadastros com menos de um ano. Os comprovantes foram entregues ao órgão no final do mês passado. Após análise detalhada dos documentos, a Cohab constatou que, entre os inscritos até o ano passado, 38 famílias foram convocadas para aquisição de imóveis ou participação em sorteios.

continua após a publicidade