Polícia Militar retira invasores de terreno na Vila Sabará

Passados dois meses desde que a última reintegração de posse em terreno da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A na Vila Sabará, a Polícia Militar teve que intervir novamente na área para retirar os invasores. A nova desocupação aconteceu por volta das 6h de ontem, no entanto, diferente do que aconteceu em março, não houve confronto.

Ao chegar ao local, os cerca de cem policiais destacados para a operação encontraram 14 pessoas no terreno, onde havia 90 barracos. “A operação foi pacífica, pois não houve resistência como da outra vez”, resumiu o coronel Carlos Sussumu Ota, comandante do 13.º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com a PM, a desocupação durou cerca de uma hora. Não houve apreensão e ninguém foi detido.

Cadastro

Segundo levantamento da Cohab, 103 famílias moradoras em locais próximos à área ocupada têm inscrição no cadastro para obtenção de moradias populares. Destes, 31 apresentaram documentos do início deste ano, após a primeira ocupação do terreno. Outros 25 tinham cadastros com menos de um ano. Os comprovantes foram entregues ao órgão no final do mês passado. Após análise detalhada dos documentos, a Cohab constatou que, entre os inscritos até o ano passado, 38 famílias foram convocadas para aquisição de imóveis ou participação em sorteios.

Voltar ao topo