Polícia Militar reforça fiscalização com a Operação Tiradentes

Na Operação Tiradentes, em 2007, foram registrados, pelo batalhão, 63 acidentes, que deixaram 67 feridos e mataram uma pessoa morta. Além disso, o BPRv atendeu a 10 atropelamentos e fez 1.726 autuações aos motoristas que não respeitaram as leis de trânsito ou circulavam com a documentação irregular.

Para realizar a fiscalização o BPRv vai contar com todo o efetivo disponível. Os policiais vão circular pelas estradas com automóveis e motos e terão à disposição equipamentos como bafômetros e radares. ?O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes com mortes?, disse Vortolin.

De acordo com o tenente, é importante que os motoristas respeitem a sinalização das vias, não dirijam depois de ingerir bebida alcoólica ou substâncias entorpecentes e estejam atentos aos demais motoristas. ?Quando se pratica direção defensiva e com responsabilidade temos menos riscos de acidentes e mortes?, disse Vortolin.

Caso o motorista tenha algum problema ou enfrente emergência durante a viagem pode entrar em contato com o Batalhão de Polícia Rodoviária pelo telefone 198, que atende em todo o Paraná.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.