Polícia flagra criança de 10 anos dirigindo no oeste do estado

Policiais da Delegacia de Salto do Lontra flagraram na tarde desta quinta-feira (23) um ato de irresponsabilidade de uma mãe no município de Nova Prata do Iguaçu, na região oeste do Estado.

Um garoto de 10 anos seguia ao volante de um carro, VW Gol, pela área urbana da cidade. A criança havia sido autorizada a dirigir pela mãe, Tereza Broetto, de 31 anos, que o acompanhava no banco do passageiro, com o outro filho de menos de um ano de idade no colo.

Assim que perceberam a infração, quando realizava diligências no local, por volta das 16h, os policiais abordaram o veículo. Um termo circunstanciado foi lavrado e o veículo foi apreendido. A mãe do menino foi liberada após assinar o termo de compromisso para comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.

Tereza alegou que estava retornando de uma consulta do posto de saúde. Ela vai responder criminalmente, por por permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada – infração prevista no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Neste caso, a lei prevê pena de seis meses a um ano de detenção ou multa.