Indecisão

Polícia Federal realiza nova reunião e paralisa atividades

Depois de anunciar que retomaria as atividades a partir desta sexta-feira (10), o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (Sinpef-PR) resolveu retomar a paralisação e interromper, outra vez, suas operações. Em uma reunião, realizada na manhã de hoje, a categoria foi orientada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) a manter o movimento grevista.

Apesar do cancelamento das operações-padrão, que fiscalizam detalhadamente aeroportos e as fronteiras do Paraná, o Sinpef-PR afirma que a emissão de passaportes deve funcionar normalmente para quem havia feito agendamento até esta sexta-feira. Além disso, os documentos já emitidos também estão sendo entregues.

Retrospecto

Os grevistas chegaram a aceitar negociação com o governo, buscando, principalmente, reajuste salarial. Recentemente, a presidente Dilma relatou que não pode arcar com o valor pedido pela classe, pois, diferentemente, do que aconteceu durante a gestão anterior, o Brasil não sofria tanto com a crise mundial.

Levando em conta essa declaração e pouca sinalização de um acordo com a administração estadual, os policiais federais decidiram por não esperar até a próxima quarta-feira (15) para nova reunião e paralisar ou não as atividades.