Marcio Borghi Ribeiro, conhecido como “Senhor das Armas”, foi preso pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta sexta-feira (20/2). Ele é apontado como um dos principais fornecedores de armamentos para integrantes do Primeiro Comando da Capital.
À RPC, a polícia informou que Marcio também era considerado um dos líderes da facção no Paraná. O nome dele constava na “Lista Vermelha” de procurados do Ministério da Justiça, relação que reúne criminosos foragidos classificados como de alta periculosidade.
A investigação teve início após uma operação que apreendeu 40 kg de explosivos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Márcio já havia sido detido anteriormente, suspeito de coordenar assaltos a residências e instituições bancárias.
Segundo a emissora, a prisão ocorreu em uma residência em Itanhaém, cidade do litoral de São Paulo. Celulares foram apreendidos na ação. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Paraná e cumprido com apoio das forças de segurança paulistas.
Após a captura, ele foi transferido para o Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder às acusações. Ele deve prestar depoimento ainda nesta sexta-feira.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



