PMC suspende projeto do terminal do Pilarzinho

A Prefeitura retirou o projeto de construção do terminal do Pilarzinho do pacote de obras que constam do pedido de financiamento ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A decisão foi tomada nesta sexta-feira (23) em função da resistência de um grupo de moradores.

A construção do terminal do Pilarzinho é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro e estava incluída no Plano Plurianual de Investimentos, discutido com a população há dois anos. Também consta do orçamento do município deste ano, com a reserva de recursos para a desapropriação de área para a construção. O projeto aguardava apenas a contratação do empréstimo do BID para ser concretizado. A previsão é de que as obras poderiam ser iniciadas até o final do ano.

Integração ? O terminal do Pilarzinho foi projetado para ocupar uma área na Rua Desembargador Hugo Simas, próxima ao entroncamento com a Rua Amaury Lange Silvério. O projeto previa uma construção de 9,8 mil metros quadrados, em dois níveis, com plataformas de embarque e desembarque e área para circulação de pedestres. O terminal iria concentrar as 11 linhas de transporte coletivo que passam pelo bairro e possibilitar a integração tarifária. (PMC)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.