PM repassa doações ao Hospital Erasto Gaertner

Uma solenidade, realizada ontem, no quartel-general da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba, encerrou a campanha, desenvolvida por policiais de todo Estado, para ajudar pacientes portadores de câncer atendidos pelo Hospital Erasto Gaertner.

Foram entregues à instituição dois caminhões de produtos de higiene, como toalhas de banho e rosto, sabonetes, fraldas, rolos de alagodão, entre outros. “Atendemos, diariamente, entre quinhentos e seiscentos pacientes carentes que, muitas vezes, chegam apenas com a roupa do corpo”, declara a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Azurita Medeiros. “Por isso, necessitamos de tudo.”

Foram setenta dias de trabalho da PM, junto à comunidade, para arrecadar os produtos. O comandante da Polícia Militar, coronel Gilberto Foltran, disse que a corporação se sentiu orgulhosa e honrada em poder contribuir e prometeu permanecer com a disposição de ajudar o hospital.

Os três batalhões que mais arrecadaram produtos ? 11.º, 1.º e 4.º Batalhão da PM ? receberam certificados de honra ao mérito. No total, dezessete unidades da Polícia Militar participaram da campanha de arrecadação de donativos.

Voltar ao topo