Plataforma no Iguaçu causa reação argentina

A construção de uma plataforma de apoio para os helicópteros que sobrevoam o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, a ser inaugurada em julho, provocou reação entre os argentinos. Eles argumentam que ela afetará o meio ambiente e ameaçam recorrer à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Cultura (Unesco). Pretendem pedir à entidade que declare “em perigo” esse patrimônio da humanidade.

Situada entre o Centro de Visitantes e as Cataratas do Iguaçu em um trecho de dez quilômetros, a futura plataforma servirá como ponto de apoio para os helicópteros, oficiais ou de turismo, caso aconteça uma emergência e seja necessário algum pouso.

Segundo o chefe-substituto do parque, Apolônio Rodrigues, a distância entre as cataratas e o centro é grande e isso justifica a obra. “A obra é necessária para termos um ponto de apoio em meio à mata em caso de acidente”, explicou Rodrigues.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.