Plano para a infra-estrutura viária em debate

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, e o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, participam amanhã da 43.ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Transportes. O evento será realizado no Ministério dos Transportes, em Brasília, onde o ministro Anderson Adauto fará o lançamento das bases para elaboração do Plano Nacional de Infra-estrutura Viária para o País.

O encontro será aberto pelo presidente do Fórum, deputado Agostinho Patrús, também secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, e pelo ministro Anderson Adauto. Durante toda a manhã, secretários de Transportes participarão de palestras e debates.

A programação inclui a participação do chefe do Departamento de Logística do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Rômulo Martins dos Santos, que falará sobre Financiamento ao Setor de Transportes.

A secretária executiva do Ministério do Trabalho e Emprego, Sandra Starling, vai discursar sobre a aplicação dos recursos do Fundo de Assistência ao Trabalhador (FAT) no setor de transportes.

ABDER

Além do fórum, o diretor do DER, Rogério Tizzot, participa hoje, em Brasília, da primeira reunião da diretoria da Associação Brasileira de Departamentos de Estrada e Rodagem (ABDER), entidade que preside desde maio deste ano.

“Entre os principais assuntos a serem discutidos estão os Fundos Estaduais de Transporte criados no Brasil para a conservação de rodovias; diagnósticos da situação das estradas brasileiras; custos das obras; e exploração das faixas de domínio ? áres públicas às margens das rodovias”, disse o diretor.

Voltar ao topo