Pitbull mata cão e põe aposentado no hospital

Uma cadela da raça pitbull causou um sério acidente no último domingo em Cascavel, região oeste do estado. O aposentado Jamil Dias foi ajudar uma adolescente que estava sendo atacada pelo animal, quando caiu, bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano. A cadela havia fugido do quintal da sua dona para atacar outro cão que passava pela rua.

A adolescente estava passeando com seu cão em frente à casa da pitbull, chamada de Malvada, quando foram atacadas. A jovem tentou separar os animais, mas a cadela partiu para cima dela. O aposentado foi ajudar, mas também foi atacado. Assustado, acabou caindo e fraturando o crânio.

Segundo os moradores, ninguém conseguia conter o animal. A proprietária apareceu com um pedaço de pau e bateu no bicho, mas não resolveu. A cadela só parou quando um motoqueiro que passava pelo lugar parou para ajudar. Ele usou o capacete para bater no animal.

A adolescente não se feriu, mas o seu cachorro não resistiu aos ferimentos. O aposentando recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Universitário e depois foi levado a um hospital particular, em estado grave. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ontem, a proprietária e o animal não foram vistos na casa. Os vizinhos reclamam que a residência não oferece qualquer segurança. A falta de grades já facilitou outras fugas. A delegacia da cidade está apurando o caso.

Na semana passada, um cão da mesma raça matou uma mulher em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Voltar ao topo