Oeste do Paraná

Pista da BR-277 já está liberada completamente

O acidente envolvendo três carros e uma carreta na BR-277, região de Cascavel, no Oeste do Estado, ocorreu na noite de segunda-feira (8). Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas. A colisão entre a carreta e um dos carros foi tão grave que os veículos explodiram. Outros dois carros que trafegavam na via não conseguiram desviar e se envolveram no acidente, sendo atingidos também pelo fogo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista foi liberada às 15h30 desta terça-feira (9). A previsão inicial era de que a liberação acontecesse entre 17h e 20h. A região ficou interditada por quase 18 horas.

Segundo o engenheiro químico, Maurício Hugolino Trevisan, e também do núcleo de comunicação da PRF, foi tomado todo o cuidado para se fazer o manejo da carga. “É complicado, já que qualquer faísca poderia causar uma nova explosão. Devido a isso, a PRF isolou a área em 400 metros do ponto de acidente. É preciso um cuidado todo especial, por isso a demora para a liberação da pista”, explicou.

De acordo com o engenheiro, o processo de transbordo já havia começado, até a chegada de um guindaste especial. “Dois guindastes que aguentam 30 toneladas cada um. Destombamos o tanque e colocamos nos guindastes. Eles levaram a carga para um local seguro”, finalizou.

Diante de um quadro de acidentes envolvendo produtos perigosos, a orientação é para se manter afastado. “Os motoristas que se depararem com essa situação não queiram dar uma de herói. O certo é ligar para quem lida com isso, já que a situação é bastante crítica”, avisa o especialista.

O trânsito ainda flui lentamente na área devio a sujeira na pista. Mas em breve os veículos devem transitar normalmente.