Cinema

Pinhais promove Mostra de Cinema e Direitos Humanos

O Centro de Referência em Direitos Humanos de Pinhais (CRDH) promove, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) a exibição de mais dois filmes pela 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.O evento será realizado no Centro da Juventude de Pinhais.

Na quinta-feira, 13, a partir das 19h30, será exibido o filme “Kátia”, dirigido por Karla Holanda. Trata-se de um documentário que retrata a história de Kátia Tapety, nascida no sertão do Piauí, ela tornou-se a primeira travesti a ser eleita para um cargo político no Brasil.

Também com início às 19h30, o filme “Doméstica” será exibido na sexta-feira, 14. Sob o olhar de sete adolescentes, o documentário mostra como o trabalho doméstico está inserido no ambiente familiar.

Sobre a Mostra

Iniciada em dezembro de 2006, em alusão ao aniversário da Declaração dos Direitos Humanos, a 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura.

Serviço

O Centro da Juventude está localizado no bairro Maria Antonieta, na esquina das ruas Ataulfo Alves e João Mendes Batista, próximo ao Caic.

Voltar ao topo