Pinhais estuda solução para tráfego caótico

A Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, vem estudando alternativas para desafogar o tráfego no município, afetado diretamente pela linha férrea que divide o trânsito da cidade. Nos horários considerados de pico, como 12h e 18h, a média de veículos que trafegam na cidade chega a 550 por hora. O problema piora quando o tráfego é interrompido para a passagem dos trens.

O secretário municipal de Infra-estrutura Urbana de Pinhais Edison de Castro Pagnozzi confirmou que a Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Cultura (Funpar) está fazendo um estudo de viabilidade técnica, levantando alternativas para resolver o problema.

Medidas

A primeira fase, das quatro previstas no projeto da Funpar, foi apresentada anteontem. Segundo Paganozzi, o projeto prevê a construção de uma rotatória e a alteração dos sentidos de ruas como a Iraí, Camilo de Lelis e Aírton Senna, bem como as mudanças de alguns semáforos.

Em uma segunda etapa, estão previstas a construção de trincheiras e até um viaduto sobre os trilhos. O estudo completo só deve ser concluído no fim do ano. Em virtude disso, ainda não existe previsão de orçamento para as obras.

Voltar ao topo