Pilotos presidenciais

Anthony Garotinho vale-se de uma parábola para mostrar a diferença entre ele e Lula: Dois aviões vão partir para o mesmo destino, com tudo idêntico, menos o piloto. O passageiro pergunta a experiência do primeiro comandante (no caso, o Lula). Resposta: é o seu primeiro vôo, nunca pilotou avião. Resposta sobre o segundo piloto (no caso, Garotinho): Já pilotou quatro vezes e o avião não caiu (referência ao fato de o candidato ter sido duas vezes prefeito, secretário de Estado e governador).

Vamos estender aos demais candidatos, por respeito à democracia: Serra pilotou duas vezes (já ocupou dois Ministérios) e Ciro Gomes igualmente, uma vez governador e outra ministro.

Partindo do raciocínio de Garotinho, esses são os candidatos a comandar o boeng chamado Brasil pelos próximos quatro anos, a partir de 1/1/03.

Xuxa e Sílvio

Sílvio Santos está assediando Xuxa Meneghel. Namoro ou amizade? Mais que isso, casamento, no duro. O dono do SBT está disposto a levar a Rainha dos Baixinhos para o elenco de sua rede. A revelação foi feita pela revista Chiques e Famosos, garantindo que não se trata de fofoca.

E por falar em revista e fofocas, está fazendo sucesso nas bancas a Popstar, que traz informações sobre os bastidores do programa Popstar, do SBT.

Tempo medieval

Kidush Hashen: crônicas hebraicas sobre as Cruzadas é o livro que Nachman Fabel, especialista em história medieval, lançará dia 13 do mês que vem aqui em Curitiba. A promoção é da Federação Israelita do Paraná e Instituto Ciência e Fé. Falbel é professor titular da USP. Lançamento vai acontecer durante conferência na FAE. O livro reúne crônicas sobre como viveram as comunidades judaicas no período das Cruzadas.

Nascido no asfalto

Sugestiva a reportagem de capa da revista Ecovia, mostrando um casal de crianças, Letícia e Igor (pouco mais de dois anos de idade), que em comum têm o fato de terem nascido em uma ambulância da empresa, na rodovia 277 – Curitiba-Paranaguá. O motivo da matéria, claro, é mostrar o nível do atendimento ao usuário, mas é válida também como curiosidade do que acontece na vida das pessoas. A matéria foi inserida na revista de maio, em homenagem às mães.

Iraty, a Luzia

O Iraty foi campeão e ninguém sabe do quê. Paranaense, mas não tem vaga na Sul-Minas; do interior, mas disputou a segunda fase sem vantagem. Afinal, o que ganhou o time iratiense? Só o título de “A Luzia de 2002”.

Mão no chão, pé pra cima

Quem estará por aqui no começo do próximo mês é Edvaldo Borges da Cruz, 52 anos, baiano mais conhecido como “Mestre Lua de Bobó”, considerado um dos grandes nomes da capoeira no Brasil. Vem para ver a exposição Mãos no chão, pés pra cima… capoeira Angola para homem, menino e mulher, do jornalista e fotógrafo André Farias Zielonka, de 25 anos, que será apresentada dia 6 na galeria da Escola e Estúdio Fotográfico Portfólio. Mestre Lua vai fazer demonstrações para o público curitibano.

Auto-ajuda

Recebendo as melhores referências a Self Center, clínica psicológica, dirigida por Maria Helena Jansen de Mello Keinert. Não só pelos programas de cursos, palestras, seminários e outros eventos, mas principalmente pelos modernos e comprovados métodos aplicados no desenvolvimento pessoal e auxílio às dificuldades, transtornos, distúrbios sociais, emocionais, afetivos, cognitivos, acadêmicos e de linguagem. Os departamentos são especializados no atendimento a crianças, adolescentes e adultos.

Turismo histórico-cultural

Nesta terça-feira começa a nascer mais um projeto para o desenvolvimento do turismo histórico e cultural no litoral, além de um novo centro de lazer e cultura. A prefeita de Antonina, Mônica Peluso, firma o contrato de compra do antigo prédio da estação ferroviária. O local será transformado em um centro turístico cultural com o nome de Estação Antonina. A compra, as obras de restauração e adequação, bem como a aquisição de equipamentos fica por conta de convênio firmado entre a Prefeitura, Paranacidade e Secretaria Estadual da Cultura com recursos do Fundo Estadual do Desenvolvimento Urbano.

Registros

O artista plástico italiano Maximo Sansavini abre na sexta-feira, no hall da Secretaria da Cultura, exposição de seus mais recentes trabalhos. Tem apoio do Consulado da Itália.

A Associação dos Agentes de Viagens firmou convênio com o Instituto Cultural Brasil-Argentina para oferta de cursos de espanhol a seus filiados.

Antônio Felipe Wouk recebe dia 6 da Câmara de Vereadores o título de “Vulto Emérito de Curitiba”, em sessão solene marcada para as 20h.

O Hotel Four Points by Sheraton acaba de criar o Press Club Four Points. Oferece aos filiados vários serviços e espaços para entrevistas e eventos, além de estacionamento liberado e uso ilimitado do fitness.

O estilista Gianni Cocchieri é um dos descendentes de italianos que receberão homenagem amanhã, na Assembléia Legislativa, numa iniciativa do Consulado da Itália.

O Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas, aproveitando seus espaços para exposições de artes de seus alunos e ex-alunos. Um dos que está mostrando ali o seu talento é João Gutierrez Neto, com exposição de pinturas.

Euclides de Souza e seus bonecos quase humanos foram destaque no programa cultural de todas as segundas-feiras no espaço da Brasil Telecom. O Teatro de Bonecos Dadá está comemorando 40 anos.

O aniversário da rainha Elizabeth II será celebrado pelo consulado britânico em Curitiba, dia 12 próximo, no Palácio Iguaçu. Convite para recepção vem assinado pelo cônsul Peter Russel ter-Poorten.

Quem gosta de feriadão, que aproveite o de quinta, enforcável com a sexta. Depois, somente dia 15 de novembro.

Para desgosto dos adoradores do ócio e deleite dos que reclamam que no Brasil há feriado demais.

Voltar ao topo