Um pescador morreu afogado no Rio Iguaçu, no início da manhã de hoje (09), no bairro Botiatuvinha, zona rural de Araucária. Um colega tentou resgatá-lo e quando percebeu que não conseguiria, saiu para buscar socorro.

continua após a publicidade

Por volta das 7h30, Adair Antônio Colar dos Santos, 57 anos, montava uma rede de pesca dentro da água e afundou no lodo. Ele ergueu o braço para pedir socorro para o amigo José Francisco, mas ele pensou que era uma brincadeira. ‘Depois que eu vi que ele afundou, entrei na água, mas não consegui encontrar ele mais‘, lamenta.

José correu até a estrada de terra mais próxima para pedir ajuda aos moradores da região, mas as pessoas não tinham telefone fixo, e os aparelhos de celular não funcionavam.

Ele só conseguiu avisar a polícia depois das 9h. Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros foi até o local para localizar o corpo e puxar até a margem.

continua após a publicidade

Adair morava na Cidade Industrial de Curitiba, e pescava na região rural de Araucária há muitos anos. Ele era auxiliar de produção, e estava afastado do trabalho para tratar uma doença no ombro.