Fatalidade

Pescador morre afogado no lodo em Araucária

Um pescador morreu afogado no Rio Iguaçu, no início da manhã de hoje (09), no bairro Botiatuvinha, zona rural de Araucária. Um colega tentou resgatá-lo e quando percebeu que não conseguiria, saiu para buscar socorro.

Por volta das 7h30, Adair Antônio Colar dos Santos, 57 anos, montava uma rede de pesca dentro da água e afundou no lodo. Ele ergueu o braço para pedir socorro para o amigo José Francisco, mas ele pensou que era uma brincadeira. ‘Depois que eu vi que ele afundou, entrei na água, mas não consegui encontrar ele mais‘, lamenta.

José correu até a estrada de terra mais próxima para pedir ajuda aos moradores da região, mas as pessoas não tinham telefone fixo, e os aparelhos de celular não funcionavam.

Ele só conseguiu avisar a polícia depois das 9h. Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros foi até o local para localizar o corpo e puxar até a margem.

Adair morava na Cidade Industrial de Curitiba, e pescava na região rural de Araucária há muitos anos. Ele era auxiliar de produção, e estava afastado do trabalho para tratar uma doença no ombro.