Pânico

Perseguição tem tiroteio e invasão a campus de universidade em Curitiba

Imagem ilustrativa. Foto: João de Noronha/Arquivo/Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: João de Noronha/Arquivo/Tribuna do Paraná

A perseguição de um suspeito provocou pânico em estudantes e professores do campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (1).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura da corporação tentou abordar um carro com alerta de roubo na Linha Verde, próximo ao viaduto do bairro, mas o suspeito fugiu. Quando conseguiram parar o veículo, os agentes acabaram sendo surpreendidos por tiros. Para escapar, o suspeito saiu a pé, entrou em um matagal que tem saída dentro do campus.

Com medo, funcionários da UFPR acabaram fechando algumas salas, impedindo a saída de alunos, o que causou pânico entre eles. Quando foram liberados, cerca de 15 minutos depois, alguns voltaram para as salas. Porém, a situação ainda estava se desenrolando, o que acarretou nova restrição, e eles tiveram que permanecer no local por mais cerca de 10 minutos. Eles foram liberados por volta das 18 horas.

A UFPR, em nota, confirma a situação, mas não esclarece a ordem de trancar as salas. A universidade afirma que a equipe de vigilância da UFPR acompanhou junto com a PM as buscas pelo suspeito, que não foi encontrado.

O veículo foi recuperado e enviado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Homem é resgatado pelos bombeiros após mais de dez horas dentro de bueiro