Perpétuo Socorro entra no calendário oficial de Curitiba

O prefeito Beto Richa sancionou nesta quinta-feira (18) a lei que inclui a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Curitiba. A lei foi proposta pelo vereador Tico Kuzma.

A tradicional festa acontece todos os anos, no dia 27 de junho, organizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória. Richa anunciou também a criação de uma comissão técnica para desenvolver o turismo religioso em Curitiba, com representantes da Prefeitura e de diversos credos religiosos.

O padre Celso, responsável pela organização da festa, prestigiou a assinatura da nova lei e convidou o prefeito para participar da comemoração do próximo dia 27, que lembrará os 40 anos da fundação da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Neste ano, a festa será mais social e religiosa para lembrar a construção da igreja, que reúne nos dias de novenas cerca de 30 mil pessoas”, contou.

No encontro, a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Juliana Vosnika, convidou o padre Celso para integrar a comissão técnica que vai promover o turismo religioso em Curitiba. A ideia é atrair pessoas de outras cidades para participar de eventos religiosos nas paróquias e igrejas da cidade. Participou do encontro o vereador Julião da Caveira.