Permanece o impasse sobre Museu Paranaense

O impasse sobre a ocupação do antigo prédio do Museu Paranaense, na Praça Generoso Marques, no centro da capital, continua. Os procuradores-gerais do município, Maurício de Ferrante, e do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, conversaram por telefone sobre a intenção do governo de instalar no local a Corregedoria e Ouvidoria-Geral do Estado, enquanto que a Prefeitura desde o ano passado vem anunciando que reformaria o prédio depois da transferência do acervo do Museu Paranaense e voltaria a usá-lo para cerimônias oficiais da cidade.

Segundo o procurador Maurício de Ferrante, a previsão é que haja uma solução na semana que vem. “Queremos resolver o problema o mais rápido possível pois o prédio está precisando de restauração urgente”, diz.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu, o contrato de comadato, assinado em 1974, quando o município emprestou o prédio ao Estado, ainda não foi rompido. Com isso, o Estado teria direito de continuar no prédio. Mas segundo afirma o Ippuc a devolução do prédio foi formalizada no fim do ano passado.

Voltar ao topo