Perito aborda acidentes com óleo em terra e água

O perito Edward Owens, diretor da Polaris Applied Sciences, Inc., proferirá na terça-feira, das 15h15 às 17h15, no auditório da Copel, em Curitiba, palestra sobre os princípios do uso do sistema de comando a emergências na resposta a derramamentos de óleo. O evento, promovido pela Ecosurb Tecnologia de Proteção Ambiental, abordará acidentes em terra e em água.

Reconhecido mundialmente na gestão de resposta a derramamentos de óleo, Owens ministrou mais de duzentos cursos de treinamento na área.

É integrante do comitê da National Academy of Science, além de prestar consultoria à Organização Marítima Internacional (IMO) e ao Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep). Em 33 anos de experiência em treinamento e resposta a derramamento de óleo, Owen forneceu apoio técnico dos casos do Seta (Nova Escócia, Canadá, 1970), Exxon Valdez (Alasca, 1989 a 1993), Arabian De Gulf/Desert Storm (Barém, Qatar, 1991), Komineft Pipeline (Rússia, 1995), Estrella Pampeana (Argentina, 1999) e Rio Desaguadero (Bolívia, 2000).

Voltar ao topo