Estradas em tempo real!

Pensando em pegar a estrada no fim de semana? Confira antes a previsão do tempo!

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O fim de semana deve ser marcado por pancadas de chuva em todo o Paraná. Apesar de uma sexta-feira (10) mais estável, o sábado e o domingo devem apresentar uma virada no tempo e trazer instabilidade em todas as regiões — incluindo Curitiba e no Litoral. Para quem estava pensando em descer para as praias, a dica da previsão do tempo é levar um guarda-chuva, caso saia durante a tarde.

Nesta sexta (10), o tempo deve ser mais estável em grande parte do estado. O sol deve aparecer entre nuvens em praticamente todo o território paranaense, como explica o meteorologista do Simepar, Tarcízio Valentin. Isso faz com que as temperaturas tenham uma leve alta, chegando a marcar 27º C em Curitiba e 29º C na região de Paranaguá. Em Matinhos, os termômetros podem chegar a 31º C. Não há previsão de chuva.

Somente as regiões Oeste e Sudoeste devem ter um cenário um pouco diferente. Nessas áreas, a instabilidade pode aparecer durante a tarde em forma de pancadas. Em Cascavel, a máxima esperada é de 32º C.

Já no fim de semana, um sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul começa a influenciar o tempo no Paraná. Isso faz com que a instabilidade volte para o estado. Durante o sábado, são esperadas chuvas para todas as regiões, ainda que de maneira isolada na faixa leste que vai até o Litoral. A precipitação deve ser mais significativa somente na metade leste do estado.

Esse mesmo sistema acaba trazendo também uma frente fria que se desloca sobre oceano e traz mais instabilidade para o Paraná. O fim de semana vai terminar com chuvas à tarde em todas as regiões.

Confira o movimento das entradas em tempo real!

Telefones Úteis

Para saber a respeito do tráfego ou solicitar auxílio em caso de panes e acidentes, basta entrar em contato pelos telefones das concessionárias responsáveis pelas vias. O telefone da Litoral Sul é 0800 7251 771, enquanto a Ecovia atende pelo 0800 410 277.

Confira em tempo real o movimento nas estradas que cortam o Paraná:

Acompanhe pelo Twitter