Peixe “assassino” ataca banhista na praia, em Matinhos

Manoel Gomes / PM-PR
Manoel Gomes / PM-PR

O marlin azul de quase 2 metros
de comprimento e 40 quilos
apareceu na orla de Matinhos.

Banhistas que circulavam pela praia de Matinhos, na tarde deste sábado (2), se depararam com uma cena inusitada, que surpreenderia até o famoso diretor de Hollywood, Steven Spielberg, o criador do clássico do suspense "Tubarão". Donizete Pereira, de 44 anos, foi atacado por um marlin azul de quase dois metros de comprimento.

O peixe de 40 quilos, que embora seja um peixe de habitat oceânico, apareceu na orla, próximo ao mercado de peixes, e cravou parte de seu bico no joelho da vítima. Os bombeiros imobilizaram a perna de Donizete ainda na areia.

O homem foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Navegantes, em Matinhos, por uma ambulância do Sistema Integrado de Atendimento a Traumas em Emergências (Siate). Ele teve que passar por um procedimento cirúrgico para retirar a parte do peixe que ficou na perna.

De acordo com testemunhas, o peixe dava pulos muito altos e precisou ser imobilizado por três homens para que não atingisse mais nenhum banhista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.