Segurança

Pedidos de vistorias aos Bombeiros aumentaram 60%

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, afirmou nesta segunda-feira (18/02), durante audiência na Assembleia Legislativa, que os pedidos de vistorias em estabelecimentos comerciais e casas noturnas cresceram 60% no Estado após a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS).

O coronel destacou que 270 bombeiros estão destacados para realizar vistorias no Paraná. Além disso, parte do efetivo em serviço nos quartéis também está atendendo à demanda. “A ampliação do efetivo vai reduzir significativamente o tempo para a realização de vistorias”, disse.

O Corpo de Bombeiros conta hoje com um contingente de 3.392 profissionais em todo o Estado e a meta é chegar a 4.251 integrantes até meados do ano que vem. 

Durante a sessão, o comandante destacou também as normas de prevenção adotadas pela corporação para avaliar locais de reunião de público, como o Código de Prevenção. Pombo afirmou que quando o instrumento entrou em vigor, no início do ano passado, foi criticado por proprietários de estabelecimentos. “Ele é rigoroso, mas o objetivo final é preservar vidas humanas”, disse.

Voltar ao topo