Pedidos de Natal pelos Correios

No período que antecede o Natal, os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) recebem muitas cartas de crianças carentes endereçadas ao Papai Noel com os mais diversos pedidos. Para que essas cartas não fiquem sem uma resposta, começou ontem a campanha “Papai Noel dos Correios”.

Em algumas agências dos Correios de todo o Estado os funcionários montaram a Casa do Papai Noel, onde os voluntários poderão auxiliar na leitura e triagem das cartas ou adotar um pedido.

A campanha surgiu há 20 anos e, em 1997, ela foi incorporada pelos Correios. A partir de então, a campanha foi aberta à sociedade. No ano passado foram mais de 73 mil cartas recebidas e, desse total, pelo menos metade foi cadastrada para a adoção de um padrinho. Qualquer pessoa pode adotar uma criança. Entre os pedidos estão brinquedos, cestas básicas, material escolar, roupas, etc.

A coordenadora de comunicação da campanha, Káthia Mayewski, disse que o que motiva os voluntários são as histórias. Ela explica que o foco da campanha é atender aos pedidos de crianças de até 12 anos, e quem pede eletroeletrônicos, como computadores, por exemplo, não é selecionado para adoção.

Os padrinhos que não entregarem os presentes pessoalmente, deverão levá-los embalados e endereçados a uma agência dos Correios, até o dia 19 de dezembro.

Quem quiser participar da campanha deve procurar as agências dos Correios, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. No interior do Paraná, a Casa do Papai Noel funcionará na principal agência de cada cidade.

Serviço:

As agências dos Correios de Curitiba com a Casa do Papai Noel ficam localizadas na Rua João Negrão, 1251, no Rebouças; Rua XV de novembro, 700, Centro; Rua Marechal Deodoro, 298, no centro; Rua Holanda, 202, no Bacacheri; Rua João Bettega, 459, no Portão; Avenida Nossa Senhora Aparecida, 327, no Batel; Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4984, loja 39 do Shopping Cidade, na Vila Hauer. As agências João Negrão e Deodoro abrem nos sábados, das 9h às 11h30. Mais informações pelo endereço eletrônico: prpapainoel@correios.com.br e pelo telefone (41) 3310-2455.