Pedala Curitiba quebra recorde, reunindo 412 ciclistas

412 ciclistas. Este foi o número recorde de participantes em uma única edição do passeio ciclístico Pedala Curitiba, quebrado na noite de terça-feira (21), no evento semanal organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude com o apoio da Secretaria de Trânsito. O recorde anterior era de 348 pessoas.

A última edição do Pedala reuniu um volume de gente suficiente para lotar um ligeirão, o maior ônibus do mundo, com capacidade para 250 passageiros, e mais um ônibus articulado com 18 metros de comprimento, que transporta 160 pessoas.

A cada semana cresce o número de participantes no passeio ciclístico noturno de Curitiba. Nas noites de terça-feira, a Praça Garibaldi, ponto de partida do Pedala, é local de encontro de pessoas de todas as idades que buscam o lazer saudável das pedaladas. São amigos, casais, pais, mães, filhos, vizinhos, colegas de trabalho. Gente de todos os bairros de Curitiba e até de municípios da região metropolitana. As bicicletas também são de todos os tipos: antigas ou modernas, com ou sem marchas e até elétricas