Pavimentação com pedras vai ajudar 100 municípios

O secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, assinou ontem um convênio para a pavimentação poliédrica de estradas rurais no município de Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná. O convênio prevê a pavimentação por pedras irregulares de 6 km de estradas rurais da cidade. O convênio faz parte do Programa Caminhos da Roça que pretende, com um investimento de R$ 20 milhões, pavimentar 800 km de estradas rurais em todo o estado do Paraná. “Até o fim do programa deveremos atender mais de cem prefeituras”, explicou Pugliesi.

O secretário assinou também o convênio para a construção de uma ciclovia ao longo de 2,5 km da PR-281, no acesso a Mangueirinha. Segundo Pugliesi, a construção da ciclovia deve garantir segurança aos trabalhadores e a população que mora ao redor da rodovia.

“É uma área com grande concentração de residências e indústrias”, conta. “São mais de 1.500 trabalhadores que utilizam a rodovia. A maior parte utiliza a bicicleta como meio de locomoção. A obra vai diminuir os constantes acidentes no local.” Pugliesi também lembrou a importância do diálogo constante com as prefeituras e as lideranças regionais, para que o governo do Estado conheça os problemas específicos de cada região.

Voltar ao topo