Paulo Pimentel assume a presidência da Fenajore

O diretor presidente da Editora O Estado do Paraná, Paulo Cruz Pimentel, assumiu segunda-feira passada o cargo de presidente da Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas (Fenajore).

A posse ocorreu em Brasília, durante encontro de empresários do setor de comunicação, onde também foram empossados a primeira diretoria executiva e o conselho fiscal do organismo, cujos mandatos serão de dois anos.

Pimentel ressaltou que o principal ponto a ser discutido durante a primeira reunião da diretoria da Fenajore, marcada para novembro, será a estruturação da federação. “É preciso estruturar, fazê-la crescer, agregando todos os sindicatos brasileiros da área patronal, que são poucos”, afirma.

A Fenajore, com sede em Brasília, passa a abranger o mesmo contingente de afiliados da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Associação Nacional de Revistas (ANR). Para Pimentel, o organismo pretende estabelecer a harmonia entre capital e o trabalho.

“A nossa gestão visa evidenciar que os sindicatos (patronal e de trabalhadores) são entidades que sabem dialogar. O objetivo é estabilizar o número de empregos e dar vitalidade à economia das empresas”, afirma.