Patriotismo e tradição no início às festividades da Semana da Pátria

Cerca de sete mil pessoas – escolares, militares e representantes de diversos setores da sociedade civil – participaram ontem do desfile cívico-militar do Pinheirinho, dando início às festividades da Semana da Pátria. ?A oitava edição do desfile mostra a importância da preservação de valores como o patriotismo e o civismo?, disse o vice-prefeito Luciano Ducci, ao abrir oficialmente o desfile.

O evento, já tradicional, reuniu cerca de 20 mil espectadores. O administrador regional do Pinheirinho, Juliano Borghetti, disse que a participação popular cresce ano a ano, como também o de segmentos da sociedade civil da região, que desfilam ao longo dos 800 metros da Avenida Winston Churchill. Borghetti disse que o desfile, que neste ano teve como tema Cultura Brasileira e Etnias, tem como objetivo a integração da comunidade que vive na região. O evento teve o apoio dos funcionários da Administração Regional do Pinheirinho e demais órgãos da Prefeitura, Associação Comercial e Industrial do Pinheirinho, Polícia Militar, Rotary Club Curitiba, Exército e Aeronáutica.

Programação

Também desfilaram representantes do Centro de Tradições Gaúchas 20 de Setembro, a Banda Lyra Curitibana e a União de Escoteiros do Brasil. Cada grupo se apresentou baseado no tema geral do desfile, que homenageia as etnias.

A parte militar do evento ficou a cargo do Colégio da Polícia Militar do Paraná, Guarda Municipal, Diretran, Aeronáutica (Cindacta), Exército (5.ª Região Militar), polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

Voltar ao topo