enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Tudo novo

Passeio Público terá pista de corrida e ponte reformadas

Obras de recuperação do parque devem estar concluídas até o fim deste ano

Os mais de mil metros da pista de caminhada do Passeio Público receberão pavimento novo, em uma obra que teve início nesta quinta-feira (05). Outras benfeitorias previstas para o local são a revitalização da ponte pênsil e da ilha à qual ela dá acesso. As obras devem estar concluídas até o fim deste ano.

Há muitos anos sem uso por falta de manutenção, a ponte pênsil ganhará cabos de aço novos e revisão do piso e engrenagens. A Ilha das Ilusões, localizada dentro do Passeio Público, terá obras de paisagismo, recuperação da fonte, limpeza e reposição de pedriscos.

Outra benfeitoria será na pista utilizada para caminhadas e corridas. Os mais de mil metros lineares, que representam 6 mil metros quadrados, irão receber novo revestimento, melhorando a acessibilidade do local.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a pista é uma das melhores da cidade por não possuir grau de inclinação e, por isso, utilizada diariamente por centenas de pessoas. O Passeio Público recebe diariamente um fluxo de mil pessoas, entre visitantes e transeuntes que atravessam o parque. A obra é feita em parceria entre as secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente.

“Estas melhorias são um primeiro passo para a implantação de um projeto maior para o Passeio Público, que irá contemplar espaços culturais, inclusive para exposições, no local”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Lima.

O parque

Fundado há 127 anos, o Passeio Público é o mais antigo parque municipal de Curitiba. No local há aproximadamente 400 pequenos animais de mais de 150 espécies diferentes. São mamíferos, aves, répteis e peixes.

Em uma área de quase 70 mil metros quadrados, com muitas ilhas e pontes, há diversas espécies nativas e exóticas. Entre as árvores estão carvalhos, ciprestes, paineiras, jacarandás, plátanos, ipês-amarelos, canelas e eucaliptos.

Uma das atrações é um terrário que abriga serpentes e lagartos de espécies exóticas e raras, vindas de diversas partes do mundo. Também há um aquário, com variedades de peixes de rios e ornamentais da região amazônica e da África. No Passeio há ainda restaurante, parque infantil, pedalinhos, pista para caminhadas, ciclovia e bicicletário.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Passeio Público terá pista de corrida e ponte reformadas"


ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
ATLETICO PARANAENSE SEMPRE O MAIOR!....
5 anos 2 meses atrás

SE TUDO ISTO FOR REALMENTE FEITO FICARÁ MARAVILHOSO, MAS MESMO COM TUDO ISTO SE NÃO TIVER POLICIAMENTO NÃO ADIANTA NADA!… NÃO ADIANTA VOCÊ CAMINHAR COM MEDO DE SER ASSALTADO OU COM PROSTITUTAS TE ASSEDIANDO DENTRO DO PASSEIO PÚBLICO. FALTA POLÍCIA.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas