Passeio ciclístico reuniu duas mil pessoas

O prefeito Beto Richa participou do encerramento do passeio ciclístico Curitiba 316 anos, que reuniu neste domingo (22) cerca de dois mil ciclistas. Famílias curitibanas pedalaram por seis quilômetros, entre o supermercado Mercadorama da Avenida Silva Jardim até o Parque Barigui. No fim do passeio, por volta das 11h30, foram sorteadas duas bicicletas e entregues brindes para os participantes.

“É muito bom ver tantos participantes. São pessoas que priorizam a atividade física e aproveitam para fazê-la em família. O passeio ciclístico, fruto de uma parceria da Prefeitura de Curitiba com o Mercadorama, tem dado muito certo. É um evento organizado e seguro para todos”, disse o prefeito.

“O passeio ciclístico é uma das atividades programadas para a festa de Curitiba, que tem atividades recreativas nos bairros. Desta maneira, a Prefeitura procura envolver todos os curitibanos”, disse o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

O Passeio Ciclístico “Curitiba – 316 anos” agradou os participantes. O administrador Fábio Meneghini levou a filha Camila, de 11 anos, e a sobrinha Pietra, de sete anos, para o passeio. “Participo todos os anos. É uma atividade segura e saudável para mim e para as crianças. Nós adoramos o passeio”, disse Fábio.

O casal Milena e Alexandre de Freitas contaram com a companhia do pequeno Nicolas, de apenas três anos. “Decidimos trazê-lo na garupa por saber que ele se diverte e nós, praticamos saúde”, afirmou Milena.

Durante o passeio, os ciclistas contaram com apoio de ambulâncias, caminhão-resgate (para bicicletas que apresentaram problemas durante o percurso do passeio) e carro-oficina, para consertos rápidos e emergenciais.

Em sua 14ª edição, o passeio foi organizado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, supermercados Mercadorama e Rede Massa. Colaboram com a organização, a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização Curitiba S.A (Urbs), Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Defesa Social e Federação Paranaense de Ciclismo.

Voltar ao topo