Parzianello e Nedson definem área para prisão

O secretário da Justiça do Paraná, Aldo Parzianello, reúne-se hoje, às 10h em Londrina, com o prefeito Nedson Micheletti, para definir a questão do terreno onde será construído o Centro de Detenção Provisória da cidade. “Uma nova opção de local foi oferecida pelo prefeito e a Secretaria da Justiça já enviou dois engenheiros para fazer o levantamento das condições da área”, comunicou Parzianello ao governador em exercício, Orlando Pessutti, na reunião da Operação Mãos Limpas de ontem.

O projeto da nova penitenciária de Londrina está pronto e prevê uma capacidade para quatrocentos presos. “Essas novas vagas vão diminuir sensivelmente o problema da superlotação nas delegacias e unidades prisionais do município”, afirmou Parzianello. O secretário lembrou que a questão do sistema prisional é urgente em todo o País, com um acréscimo de demanda de vagas da ordem de 20% ao ano, e precisa ser enfrentada como prioridade na área de segurança. O investimento estimado para a construção da nova unidade é de R$ 2,5 milhões e a área necessária é de 7 mil metros quadrados, com toda a infra-estrutura necessária, como redes de luz, água, esgoto e telefonia.

O secretário da Justiça também fez um relato ao governador em exercício e aos demais integrantes da Operação Mãos Limpas sobre a tentativa de fuga na Penitenciária Central de Piraquara. Um túnel, escavado por cerca de 30 detentos, que foi descoberto no último fim de semana. “Os funcionários do sistema penitenciário e de nosso serviço de inteligência descobriram a construção do túnel, que vinha sendo cavado há dois meses, com a utilização de brocas. Ele foi fechado com três toneladas de cimento”, relatou Parzianello. Segundo o secretário, já está sendo realizada uma sindicância para apurar como os detentos tiveram acesso ao material utilizado na escavação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.