Parque ganha espaço exclusivo para animais

Os frequentadores do Parque São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, podem levar seus animais de estimação e circular com mais segurança. A prefeitura da cidade está construindo um espaço próprio pequeninos, proporcionando mais segurança para os usuários do parque e para os proprietários.

As obras, que devem ser concluídas na próxima semana, contam com bebedouro, grama, pista especial para cães e gatos, além de brinquedos apropriados para eles. Um dos principais motivos que levaram à concepção do espaço foram as constantes queixas de pais que afirmavam que seus filhos se assustavam com a presença dos bichinhos.

Ilha

Outra novidade é a criação de um lago e de uma ilha temática, que contará com 40 espécies de animais reproduzidos em tamanho natural. Esses animais foram catalogados a partir de um estudo realizado sobre a fauna do parque, dando veracidade e relevância às reproduções.

A ideia é conceber um espaço para a educação ambiental, por isso, o parque também ganhará um Horto Municipal, do qual fazem parte o lago e a ilha, além de um Jardim das Sensações.