Parque Barigüi, em Curitiba, receberá o Música nos Parques neste domingo

O programa Música nos Parques, desenvolvido pela Prefeitura de Curitiba com recursos do Fundo Municipal da Cultura e com o patrocínio da TIM, tem nova edição neste domingo (13), no Parque Barigüi. Os shows, que integram as atrações da 26ª Oficina de Música de Curitiba, acontecem às 11h, com a cantora Maricel Ioris, e às 16h, com o grupo Noivas do Allfreddo. A entrada é franca.

Os espetáculos do Música nos Parques foram selecionados por meio de edital e contemplam os diversos estilos e tendências musicais, valorizando os artistas locais. Na primeira apresentação deste domingo, às 11h, a cantora Maricel Ioris, ex-vocalista da banda curitibana Lunnes, mostra o seu trabalho solo, que inclui composições próprias. O grupo vocal curitibano Noivas do Allfreddo, criado em 1995, com o intuito de trabalhar a música brasileira a cappella (sem acompanhamento instrumental) e adaptada para três vozes, movimenta o período da tarde.

O Noivas do Allfreddo tornou-se uma referência pelo cuidado cênico em seus espetáculos e pela originalidade dos arranjos. Desde sua criação, o trio tem se apresentado nos principais teatros e eventos de Curitiba e também nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A proposta de realizar um passeio pela música brasileira, por meio de canções que recebem um tratamento diferenciado, mantém-se nos shows do grupo, que interpreta compositores consagrados, entre eles Caetano Veloso, Zequinha de Abreu e Tom Jobim. O trio também contou com parcerias importantes entre seus arranjadores, como José Eduardo Gramani, Iso Fischer, Liane Guariente e Sergio Albach, além da direção musical de Indioney Rodrigues, durante quatro anos. Junto com Adriana Chiarelli e Benjamim Taubkim, o trio gravou o CD demo Flores pro Zé, quando homenageou José Eduardo Gramani com um repertório de músicas compostas e arranjadas pelo músico.

Voltar ao topo